A Câmara de Comércio Portugal-China Pequenas e Médias Empresas (CCPC-PME) assinala o seu primeiro aniversário esta quinta-feira, 10 de Junho. Em Condeixa-a-Nova, a partir das 9 horas e durante todo o dia, as celebrações, presenciais e online, que contam com o apoio da autarquia local, decorrem no PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó, na Quinta de S. Tomé.
Das diversas individualidades esperadas destacam-se –além do presidente da CM de Condeixa, Nuno Moita e do presidente da CCPM-PME, Y Ping Chow – os embaixadores da China, de Portugal e de Angola.
Restrita a um número limitado de convidados, devido à pandemia provocada pela Covid-19, a cerimónia tem igualmente transmissão em direto via Zoom e também na página de Facebook da CCPC-PME.
Com a sessão de abertura agendada para as 9.15 horas, cabe ao autarca de Condeixa, Nuno Moita, a abertura dos trabalhos, que durante a manhã são sobretudo de assinatura de protocolos com váriasentidades. Após o almoço, lugar para uma conferência com o enfoque nas relações entre Portugal e a China em várias frentes. Um período de perguntas e respostas fecha a iniciativa festiva.
Nas celebrações do 1º aniversário da Câmara de Comércio Portugal-China Pequenas e Médias Empresas os convidados são: diplomatas e representantes das diversas associações que no último ano cooperaram com esta entidade, como a Câmara da Cooperação e de Desenvolvimento Portugal-China, ICODEPO, Observatório da China, Centro de Investigação Internacional, Associação de Cooperação Portugal-Grande Baía e Liga dos Chineses em Portugal, entre outros.
Nascida em pleno contexto de crise pandémica a CCPC-PME assume-se como a parceira ideal para as pequenas e médias empresas portuguesas e chinesas que buscam a internacionalização.
Consulte aqui o programa.