Plano de Actividades e Orçamento 2022

The Blondete Effect

Enfrentamos tempos desafiantes.

São vários e complexos os desafios que se nos apresentam hoje num tempo ainda dominado pela pandemia.

Ao nível empresarial, o desafio da recuperação económica está lançado, não obstante ainda pairar no ar muita indefinição, sobretudo no que respeita ao comércio global onde as limitações à mobilidade internacional e o substancial agravamento dos custos de transporte, tem prejudicado o ambiente de negócios entre Portugal e a China, particularmente no que respeita às PME.

Pela nossa parte, temos desenvolvido neste período um grande esforço de aproximação às instituições que em Portugal e na China poderão acelerar o processo de recuperação. Confiamos que, com a recuperação sanitária e consequente abertura do comércio mundial, poderemos em pouco tempo apresentar bons resultados da nossa atividade. É disso que as inúmeras PME que se associaram à Câmara esperam de nós e é esse o motivo pelo qual de forma entusiaste empenhada vimos trabalhando. Foram celebrados vários protocolos que demonstram a grande aceitação que este projeto teve junto dos seus destinatários.

Resultando desse trabalho e da confiança que inspiramos às entidades públicas, vimos aprovada uma candidatura a Projeto Conjunto de Internacionalização que dará possibilidade às nossas empresas a possibilidade de contactar com a realidade de negócios china e dessa forma acelerar a realização de negócios. Da China temos recebido um excecional acolhimento às nossas pretensões.

Entretanto, alargamos o nosso espaço de intervenção, tendo já representações em vários países, destacando o Brasil e Espanha, países onde o nosso trabalho já é conhecido.

No próximo ano caminharemos no sentido da consolidação dos nossos Gabinetes especializados e, confiados na superação da crise pandémica, daremos início a atividade internacional presencial levando os nossos empresários à China, mas também trazendo a Portugal delegações chinesas para, em diálogo e concertação, contribuir para melhorar as relações económicas entre as duas soberanias.

A todos desejo um excelente ano.

Y Ping Chow, Presidente

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print