WEBINAR | CHINA NO MUNDO

Banner_Webinar_IsabeldePaula_Fev

Muitos empresários e empresas ocidentais desejam entrar no mercado chinês, expandir os seus negócios, mas não sabem por onde começar. As empresas experientes são conscientes que vão enfrentar inúmeros desafios e os empresários, diretores e gestores sabem que fechar um negócio com um parceiro chinês é um caminho que só se faz “acompanhado”, porque com a China, como diz o velho adágio ” Tudo é possível, mas nada é fácil”.

Os investidores inteligentes aprenderam uma lição com as empresas pioneiras: terão que conhecer e analisar a cultura chinesa, e toda a sua importância e influência na forma como se concretizam e fecham os negócios, possibilitando-o a criar confiança e laços profissionais e pessoais duradouros.

O “império do meio” é bastante complexo de apreender para o modelo ocidental. Muitas são as diferenças, e costuma-se invocar metaforicamente um jogo de xadrez , onde a pressa do jogador ocidental é capturar o rei, enquanto que o jogador chinês avança as peças no tabuleiro de forma pensada, analisada e criteriosa, de forma a desferir o “xeque mate” fatal.

TÓPICOS A ABORDAR

  • A China no séc XXI
  • Como é que a China cresceu e conquistou o mundo ?
  • What’s next to China ?
  • Quais são as ambições económicas da China ?
  • A China e as relações com Portugal
  • Como é que os Portugueses podem usufruir de um mercado de 1,4 bilhões de consumidores?

OBJETIVO

Este webinar procura dar uma visão abrangente sobre os momentos mais marcantes do crescimento chinês, como se posicionam, quais os projetos para o futuro e porque teremos a ganhar com um modelo de partilha e cooperação.

OBJETIVO

Isabel Figueiredo Paula

Ao longo de 25 anos, a sua carreira tem sido dedicada ao mercado chinês.
É formada em Economia pela Nova SBE. O seu primeiro contacto com a Ásia foi através do seu pai, que fez parte do último governo português em Macau. A sua primeira visita ao território foi através de um empresário chinês com a proposta de desenvolver uma parceria num negócio de importações e exportações.
Completou duas Pós-Graduações em Língua e Cultura Chineses e “How todo business with China”.
Fundadora da empresa OrientaTe, tem como objetivo promover o estudo de diversas temáticas sobre as grandes potências Asiáticas.

CALENDÁRIO & HORÁRIO

07 de fevereiro, das 10h00 às 11h00.

INSCRIÇÕES

O evento é gratuito mas de inscrição obrigatória.

Aceda aqui para se inscrever.

Partilhar